quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dicas que ninguém diz:



Essas dicas de hoje são para levar pela vida inteira: DICAS PARA QUEM QUER SER ATOR ( e qualquer outro profissional também):

  • Ter sempre uma garrafinha de água. ( A água não serve somente para impedir os efeitos avassaladores da desidratação, mas serve para que sua garganta esteja sempre bem, evitando rouquidão e desgaste excessivo da voz. Também a água provoca efeitos parecidos aos do café, te mantém acordado e atento)
  • Roupa de guerra. Uma roupa confortável que pode rasgar e/ou sujar. ( Essa vale mais para o teatro mesmo. Roupa de exercício, Não usar brincos, argolas, calça jeans, blusa de alcinha fina, maquiagem também de preferência não usar para aulas de teatro, faz você cristalizar em um tipo de rosto "Bonitinho" que interfere negativamente no aprendizado do artista porque não o abre à experimentação de personagens variados).
  • Ter uma pasta e caderninho de anotações. (Isso como em todo curso na vida é importantíssimo como material de estudo. Não é "descolado" não levar um caderno de anotações nem ser relapso no sentido de não estar sempre com os textos ou materiais recebidos em classe ou pesquisa criadora. E sim significa desorganização, falta de disciplina convergendo para o não aproveitamento de conteúdo de estudo. Significado: Você não vai aprender o que deveria, parecendo que você gosta de permanecer burro e ignorante. ;)
  • Vir com o cabelo preso. ( Pode ter a possibilidade de usá-lo solto em alguma cena, porém, ficar mexendo e alisando o cabelo pode ser uma mania sua, realmente não ajuda na sua prática criadora. Atrapalha mesmo, você ficar concentrado em mexer no cabelo com o olhar vago, enquanto deveria estar experimentando um novo personagem).
  • PROCURAR NÃO FAZER DE FORMA ALGUMA: usar drogas nem beber, fumar e assistir televisão. As drogas te alteram seu estado não só psíquico, mas físico também. Não só pelo fato de distanciarem ou amortecerem as sinapses do cérebro mas também te deixam mole e menos receptivo. Falo do álcool e da televisão também. Não tem nada de bom neles além de te fazerem engordar e ficarem menos espertos. E em relação a só a televisão, não ache que você vai ficar desinformado se não assistir o jornal, porque você não vai. Eles não informam coisa alguma a não ser as misérias humanas para te fazerem não ter esperanças em relação ao desenvolvimento e evolução da humanidade. Nisso que vamos para o próximo aspecto:
  • O QUE VOCÊ DEVE FAZER DE QUALQUER FORMA: Leia. No Brasil não temos a cultura da leitura, mas isso é algo que você percebe imediatamente em uma pessoa. As pessoas que não leem, Não sabem falar, se expressar, são mais tímidas mas isso não é um aspecto psicológico e sim da própria ignorância da leitura. Não têm segurança em relação à sí mesmos nem para perguntarem aos professores em relação à esclarecimento de dúvidas. Então LEIA! Leia livros, revistas, histórias em quadrinhos, jornais, mangás, qualquer coisa! Leia blogs, páginas de facebook construtivos, isso vai te tirar do marasmo mental e te dar CORAGEM para seguir os seus sonhos e se desenvolver intelectualmente e até emocionalmente.
Por fim, lembrem-se que isso não é tudo mas um começo para qualquer lugar que você se encontre neste momento. Ser um ator ou profissional que não siga nenhuma dessas dicas, te faz não só relapso mas as consequências de não ter nenhuma regra na vida te faz perder cruelmente, chances e oportunidades que seriam para você, mas a VIDA chega e olha e pensa: não, ele não dá conta agora, vamos passar para o próximo. E você perde uma oportunidade que seria sua! De ser famoso, de ter mais amigos, de conseguir um trabalho que você queria, o que for. Perdeu não volta mais. E aí você vê passando 150 pessoas na sua frente que deveria ser você lá, no lugar que você almeja e mereceria se realmente se esforçasse e se importasse realmente consigo mesmo.

NÃO PERCA TEMPO NA SUA VIDA! Com conversas e discussões desnecessárias, de medo de perguntar e ir atrás do seu aprimoramento pessoal e profissional! Faça isso todos os dias! Imperdoavelmente todos os dias!
Que aí, você entra em uma escala evolutiva tão rápida e vai ter poder sobre a sua vida e vai decidir: Eu vou ser foda na vida e ser feliz! Só porque eu quero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário