terça-feira, 30 de junho de 2015



Continuação de Dicas para quem quer sair de sua pequenina cidade para uma maior:


Sei que parecem apenas pontuações sobre o que fazer nessa cidade maior, porém, teriam feito Muita, MAS MUITA diferença pra mim se tivesse me conscientizado antes desses fatores:

Dica número 3: Se você está indo para Universidades: Você terá professores ruins.

Não importa que sejam 2 ou 3 no máximo. Você terá professores chatos, ruins, que não sabem dar aula, que não sabem passar a matéria, que não fazem ideia do que a matéria deles seja, e além de tudo: a própria matéria é um saco.

Minha dica de coração: Estude!
Ninguém vai tirar essa pessoa de lá. Ela está lá por uma razão e é bem óbvia: alguém tem o rabo preso com ele e ele estará lá até você morrer, sendo protegido pela própria universidade.
Então: Estude!
Não perca seu tempo imaginando como seria bom se tirassem esse professor, é óbvio que seria maravilhoso e até agregaria mais valor à esse curso. Mas a vida é assim! E se estamos falando de vida, estamos falando de FOCO! Você tem que focar na vida. Focar no que você quer. E o que você quer é que sua formação seja formidável. E no caso desse professor: seu foco é passar na matéria dele para não ter que repetir novamente essa horrível experiência.
Então foque: Estude!
Não importa quão revoltado você fique. Estude!
Os maus professores, são os mais chatos, os que corrigem a prova com maior número de particularidades esquisitas e mesquinhas, só pra você não tirar notas boas em sua prova e ele ficar com fama de fodão. Isso, meus amigos, é o exato oposto de uma educação de qualidade, uma educação construtivista que crê que: Se o professor é bom, todos aprenderão. É uma educação que inclui a todos convidando a todos para aprenderem. Sem ego do professor envolvido. ok?
Então: Estude, passe de primeira vez essa matéria.
Que aí você estará livre! "Ah, mas como ser livre.... e não ter que aturar certas coisas mais.... Ser o seu próprio amo." frase do ilustre gênio da lâmpada em Aladdin.
E aí, você estará pronto para tanta coisa nova, e boa que virá pela frente...seja livre de pessoas egoístas, egocentristas, é um mundo lindo lá fora cheio de oportunidades de ser feliz em vez de se prender à pessoas assim. Ah, não serão somente esses professores, há muitas pessoas por aí assim, combinado?




Dica número 3: Nós temos uma imensa cultura de contar tudo pra todo mundo; NÃO FAÇA ISSO!

E é uma cultura brasileira/italiana/espanhola de saber tudo o que o filho faz e com isso fazer pressão psicológica nele para ele destrinchar todo o seu dia a dia pra você.
Isto está ERRADO!
Sair contando da sua vida e seus projetos imediatamente fará com que as pessoas invejosas te desejem mal e seus projetos (profissionais e amorosos) irão todos por água abaixo.
Tom Jobim explana perfeitamente a mente do nosso país nesse ramo. Ele diz:
"Sucesso no Brasil é ofensa pessoal."

É que vivemos em um país de m. onde tudo é muito escasso. E isso inclui a bondade das pessoas.
Em países onde o governo é mais generoso e as pessoas têm mais liberdade de ir e vir (e isso eu digo DINHEIRO), as pessoas não são tão mesquinhas assim. E isso se atribui à INVEJA, MAL OLHADO essas coisas..

Então: Tem um projeto novo fora da universidade ou do curso que você está fazendo: NÃO CONTE A NINGUÉM.
Tá de olho em um gatinho(a) novo? NÃO CONTE A NINGUÉM.
Está com problemas financeiros em casa ou muitas brigas por causa de stress? NÃO CONTE A NINGUÉM.

Se não, tudo o que você falar, poderá, e irá ser usado contra você. E quase que imediatamente.
Quer confiar? Confie somente em sua mãe. Eu disse irmãos? NÃO. Eu disse amiguinhos? NÃO! Eu disse colegas de classe, professores, faxineiras? HELL NO.

Ok? Combinado?

Então está bem!
Beijinhoss amo todos vocês!



Um comentário: