terça-feira, 30 de junho de 2015

Agora um ensinamento de-li-ci-o-so!


Como comer em cena:


E você está se perguntando a utilidade disso. E eu Direi! Toda a utilidade do mundo!
Sabe que quase ninguém ensina a ator comer em cena a não ser alguns livros. Então aqui vai:

Se você vai comer em cena:


1 - Coma e saia de cena. Coisa mais fácil que tem.

Repare no filme "O Jogo da Imitação", quando Hugh Alexander, colega de trabalho do Turing, rouba seu sanduíche de pepino com pão integral em seu piquenique com a mocinha, Joan Clarke.



2 - No filme um conto quase de fadas, "The Beautician and the Beast" (1997)

Sei que é relativamente antigo, porém! Muito fofo! E fofa é a cena em que o ator Timothy Dalton come um pedaço do sanduíche que a atriz Fran Drescher faz para ele. São gênios agindo com naturalidade.



3 - Cena de Hermione em Harry Potter 6.

Então na cena: está o Harry, o Rony e a Hermione em um bar tomando cerveja amanteigada. O Rony vê sua irmã beijando o namoradinho e quer ir embora. O Harry não deixa. Chega o professor Slughorn convida o Harry e a Hermione para uma reunião de amigos, uma festinha.
Reparem que mesmo que a atriz tenha que fazer um bigodinho de espuma em seu rosto, ela o faz com educação.



E essas são cenas de comer com educação e recato e manha de cena.

Agora, assistam "Lie to Me"; uma série muito boa, que o ator que faz o Dr Cal Lightman, come como se absolutamente NINGUÉM estivesse filmando. O cara é um gênio, seu personagem obvio que ligeiramente estúpido , porém! Faz todas as cenas que tem que comer muito bem. Contrastando  com a personagem de sua parceira de negócios que come como uma flor, Gilian Foster.


Enfim, seja como for a cena, lembre-se: é pouco provável que brasileiros consigam filmar bem cenas de comer, porém, são cenas que trazem para a realidade e pessoas adoram isso! Acham que quanto mais partindo para o naturalismo mais difícil. Estão certas!
Então: Não encha a boca demais se você tem que dar a sua fala logo. 
Lembre-se que no Brasil a pessoa finge que toma o suco de laranja de manhã, nem engole, e ainda sai satisfeitíssimo de cena pronto para uma maratona de trabalho e exercício.

E para terminar, outra atriz genial: Júlia Roberts. Em "Erin Brockovich". 
Vejam as cenas que ela come. Ela faz de forma perfeita e muito próximo do natural.


Quaisquer dúvidas em relação à atuação, fiquem à vontade! Mas pratiquem em casa. Coma na frente do espelho. Com calma. Respiração calma. Coma um pouquinho e mastigue bem, com naturalidade, engula tudo antes de falar. Não deixe que as pessoas vejam dentro da sua boca pelo amor de Deus!
Ah, e arrasem viu?!

2 comentários:

  1. Hahahahaha nunca tinha pensado que teria que comer em cena... Otima dica !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!! Assistir bons filmes para ver essas cenas vale a pena!!

      Excluir